Trabalhadores reforçam luta contra terceirização irrestrita
A tese de liberar geral a terceirização, até a atividade-fim da empresa, volta a ocupar a agenda política. Incluída entre as prioridades do governo interino, a ideia de regulamentar as formas de contratação - com prejuízos para os trabalhadores - ameaça ser retomada pelo Senado.
Frente Povo Sem Medo reafirma apoio a plebiscito

Em declaração divulgada nesta sexta-feira (1), a Frente Povo Sem Medo reiterou posição favorável à convocação de um plebiscito para consultar o povo sobre a antecipação das eleições para presidente. Segundo o documento, o plebiscito “pode ser uma bandeira aglutinadora para somar mais forças na luta contra o golpismo”. Na opinião da Frente, que definiu o governo de Michel Temer de biônico e porta-voz do retrocesso “o povo deve ser chamado a decidir”.
Marcha em defesa do SUS mobiliza 5 mil para o ato em Brasília

De acordo com informações do Conselho Nacional de Saúde (CNS) estão confirmadas aproximadamente 5 mil pessoas na Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade e da Democracia, que será realizada na quarta-feira (6/7), na Esplanada dos Ministérios. O conselho, que está à frente da organização do ato, espera reunir representantes de diversas entidades de todo o país.
Abimaq alerta: Com Temer, câmbio volta a prejudicar indústria

A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) emitiu nota, nesta sexta-feira (1), na qual condena a política cambial aplicada pelo Banco Central no atual governo provisório de Michel Temer. De acordo com a entidade, a valorização do real frente ao dólar causa prejuízos à indústria e atrapalha a recuperação da economia. Nesta quinta-feira, a moeda norte-americana chegou a valer R$ 3,20.
Estrangeirização: PL ruralista é rebatido por movimentos e economistas

Movimentos populares, trabalhadores do campo e economistas, veem com preocupação a aprovação de projeto de lei da bancada ruralista que libera a compra de terras por pessoas físicas e jurídicas de outros países. A justifica de atrair capital, argumento do ministro Blairo Maggi, é rebatida pelos entrevistados que apontam ainda perda de soberania e interferência nos alimentos que chegam ao prato dos brasileiros. O PL 4059/2012 está pronto para ser votado na Câmara dos Deputados.
“Sanha entreguista” do governo pode significar retrocesso de 70 anos

“Compartilho da visão de que o grupo que está no poder não tem a menor preocupação com o interesse nacional”. A afirmação é do presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino. Segundo ele, guiado por uma “sanha entreguista”, o governo Michel Temer pode significar um retrocesso de 70 anos no desenvolvimento brasileiro.
Por Joana Rozowykwiat
"Com Temer, assistimos ao impeachment do processo civilizatório"

O governo interino de Michel Temer continua a tentar emplacar suas medidas econômicas, em meio à recessão e desemprego que se prolongam. Enquanto o novo presidente do Banco Central avalia a política inflacionária e a redução dos juros como motores da estabilidade do tripé macroeconômico, o Correio da Cidadania entrevista o economista e professor da Unicamp Eduardo Fagnani, que fez severas análises das pretensões do novo governo, a seu ver bastante calcadas em vontades políticas e ideológicas.
Desmonte da Petrobras agrava a crise e aumenta o desemprego

O Projeto de Lei 4567/16, originalmente proposição do ministro interino José Serra, é mais um ataque ao direito do povo brasileiro à educação e também ao emprego. Defendido pelo governo provisório de Michel Temer, o PL retira da Petrobras a condição de operadora única do Pré-sal. Para Divanilton Pereira, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a iniciativa sepulta verbas para a educação pública e agrava a crise da indústria nacional com aprofundamento do desemprego.
Por Railídia Carvalho
Guilherme Boulos: onde está o “rombo” da Previdência

O governo interino de Michel Temer anunciou para as próximas semanas o envio de um projeto de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional. A proposta capitaneada por Henrique Meirelles deve incluir idade mínima para aposentadoria e aplicação das novas regras já aos trabalhadores na ativa.
Por Guilherme Boulous*, site Outras Palavra
Governo admite que vai tirar do povo para entregar ao mercado

Fonte: Portal Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário