quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Coordenação Nacional deste final de semana conta com depoimentos emocionantes sobre os 10 anos da Conlutas

Exposição de fotos, cartazes, vídeos, depoimentos que quem constrói a CSP-Conlutas e uma confraternização no sábado à noite. É dessa forma que será resgatada a história de luta de nossa Central na reunião da Coordenação Nacional que acontece neste final de semana, de 21 a 23 de outubro, em São Paulo.

A comemoração dos 10 anos de fundação da Conlutas, entidade originária da CSP-Conlutas, pretende apresentar essa trajetória de lutas dos trabalhadores brasileiros num momento tão importante que foi o início do enfrentamento com o governo de Frente Popular do PT e das traições à classe trabalhadora, promovidas pela CUT.

O objetivo, além do resgate e da confraternização, é fortalecermos a nossa entidade para este novo momento em que ataques históricos estão sendo forjados pelo governo Temer. Entre eles, as reformas Trabalhista e da Previdência, a PEC 241 que congela por 20 anos os investimentos nas áreas sociais e a reforma do ensino que consolida a falta de investimento no setor, além de destruir qualquer possibilidade de uma educação pública de qualidade.

Para a confraternização, todos e todas que quiserem participar estão convidados.

Esses serão alguns dos depoimentos que você assistirá na reunião da Central:

“É um orgulho fazer parte dessa Central que está sempre com a gente nas lutas contra as opressões e o racismo”, diz Lelé, do Quilombo Raça e Classe, de Minas Gerais.


“A CSP-Conlutas é uma ferramenta que os operários da construção civil de Belém adotam como seu instrumento de luta”, afirma Deusinha, ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém (PA).


“Participei da fundação da Coordenação Nacional de Lutas e da Conlutas. A Conlutas foi importante pra gente ter uma resistência contra os ataques que estavam sendo feitos pelo governo Lula e também contra a cooptação que estava acontecendo no movimento sindical, e pela traição que naquele momento a CUT estava cometendo”, conta Jacó Almeida, diretor da Fentect e da Oposição Correios do Distrito Federal.



“Nesses 10 anos, a Conlutas se afirmou como uma central independente que aglutina trabalhadores, juventude, movimento contra a homofobia e o racismo, e nesses 10 anos conseguiu construir uma organização sólida”, resgata a história da independência da Central João Zafalão, da Oposição Alternativa Apeoesp.



“A importância da CSP-Conlutas, para nós se confirmou sobretudo na criação da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas”, ressalta Christian Mahieux, dirigente da Union Syndicale Solidaires, da França.



“Nesses 10 anos de comemoração da Conlutas eu não poderia de registrar nosso imenso respeito por essa disposição de organização da classe trabalhadora num momento de tantas dificuldades e de tantas traições que nós enfrentamos. A Conlutas manteve firme a luta contra a reforma da Previdência e o apoio à Auditoria Cidadã da Dívida. Nós precisamos avançar, organizar cada vez os nossos movimentos porque estamos diante de um ataque brutal aos direitos que pode ser considerado uma ataque terrorista aos direitos sociais em nosso país, com essa PEC 241 que quer congelar todos os investimentos sociais por 20 anos”, alerta Maria Lucia Fattorelli da Auditoria

Fonte: CONLUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário