sábado, 9 de fevereiro de 2019

PSOL consegue espaço em jornal para rebater artigo difamatório contra Marielle e Jean



Débora Camilo, advogada, filiada ao PSOL e ex-candidata à prefeita de Santos, e Everton Vieira, presidente do PSOL do Guarujá e membro da direção executiva do partido em São Paulo, assinam a seguinte nota:
Tribuna Livre – desfecho
Na tarde de hoje (sexta-feira, 8), eu (Débora Camilo) e o presidente do PSOL Guarujá, Everton Vieira, estivemos nas dependências do Grupo A Tribuna para uma conversa com a editora chefe do jornal A Tribuna, Arminda Augusto.
Colocamos nossa preocupação em relação ao artigo do advogado Mario Mello, publicado na Tribuna Livre, que, para além de uma crítica à esquerda, propagava mentiras a respeito da companheira Marielle Franco e do companheiro Jean Wyllys.
Como resposta, recebemos um pedido de desculpas e o reconhecimento de que, apesar da coluna ser livre para que os colunistas expressem suas opiniões, o espaço não pode ser utilizado para propagar inverdades.
De forma a minimizar a repercussão negativa deste episódio, teremos o mesmo espaço para rebater, ponto a ponto, os absurdos escritos pelo cidadão acima citado e, ainda, o jornal se comprometeu a publicar ampla matéria sobre a companheira Marielle Franco, trazendo as verdades e os desfechos sobre a sua execução.
Agradecemos a atenção da equipe do jornal A Tribuna, bem como esperamos, atentos, que o compromisso com a verdade esteja sempre em primeiro lugar.
Quanto ao advogado autor do “artigo”, encaminharemos denúncia às instâncias do PSOL, para que medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas.
Marielle, presente! Hoje e sempre.
Jean Wyllys. A luta continua!
Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário