TIRANDO DO "ANDAR DE CIMA"
O POTENCIAL DE ARRECADAÇÃO É DE R$ 31 BILHÕES, é medida JUSTA, NECESSÁRIA, e que não vai significar, apesar do DINHEIRO TAXADO, quase nada para esse pessoal, que tem MUITO, MUITO...e pode e deve PAGAR A MAIOR PARTE DA CONTA.
Governo estuda taxar lucros e dividendos e herança
02/03/2015 - Fonte Folha.com
Há pelo menos três possibilidades para o governo taxar o "andar de cima", como definiu a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sobre as medidas em estudo pela equipe econômica para aumentar a arrecadação de impostos sobre a parcela mais rica da população.
Segundo a coluna apurou, técnicos da Fazenda e do Planejamento ponderam a viabilidade de tributar lucros e dividendos, incluindo remessas para o exterior, e criar impostos sobre heranças e grandes fortunas.
A equipe econômica também considera instituir a cobrança de Imposto de Renda sobre LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) – o que, indiretamente, seria também taxar as pessoas mais ricas, pois essas modalidades de investimento, hoje isentas de IR, costumam ter aplicações iniciais altas.
Um técnico bem informado sobre o tema disse à coluna que a tributação sobre grandes fortunas virá mais cedo ou mais tarde. Segundo ele, esse tipo de tributo é cobrado na maioria das economias desenvolvidas, e não há como o Brasil não implantar o mecanismo.
Fonte: 007BONDeblog - http://007bondeblog.blogspot.com.br/2015/03/vem-ai-o-imposto-sobre-grandes-fortunas.html?ut

Nenhum comentário:
Postar um comentário