terça-feira, 21 de junho de 2016

Jandira Feghali é pré-candidata a prefeita do Rio de Janeiro


O lançamento ocorreu na Fundição Progresso e teve início com discursos de diversas lideranças do movimento social, de lideranças partidárias e parlamentares. Artistas como Beth Carvalho, Bemvindo Sequeira e Tico Santa Cruz reafirmaram apoio à deputada do PCdoB na disputa pela prefeitura da capital. 


O ex-presidente Lula falou antes de Jandira e disse que em 2006 esteve no Rio de Janeiro fez um compromisso de que o estado ia fazer uma parceria com governo federal como jamais havia acontecido. Para o ex-presidente “era preciso tirar o Rio das páginas policiais, mostrar sua beleza. Era preciso devolver ao Rio o direito de andar de cabeça erguida. Duvido que nos últimos 50 anos tenha acontecido um governo que transferiu tanto dinheiro do governo federal para o Rio como nós transferimos. E não fizemos isso por compromisso partidário, mas porque entendíamos que era um direito”. Lula lançou um recado ao prefeito e ao governador: “durante a Olimpíada não escondam nenhum pobre. Mostrem a cara do povo como ela é”.


Lula afirmou ainda que a campanha eleitoral deste representará uma "nova experiência política", por conta da proibição de financiamento empresarial e disse que iria pessoalmente fazer campanha para Jandira.



Ao falar, depois de tocar bateria em companhia dos músicos presentes, Jandira agradeceu a presença de Lula e destacou sua importância na eleição. “Quem tem Lula numa campanha, ganha uma eleição no Rio de Janeiro”, afirmou a deputada. Agradeceu também a presença dos artistas, particularmente a Beth Carvalho, e das diversas lideranças presentes. Citou a bancada de seu partido ali liderada pela presidenta nacional, deputada Luciana Santos, dos parlamentares do PT e de dirigentes dos dois partidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário