sexta-feira, 22 de março de 2019

Jandira Feghali estará em Natal no dia 28 para 11ª edição do Na Trilha da Democracia

Jandira Feghali estará em Natal no dia 28 para 11ª edição do Na Trilha da Democracia
Crítica à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2019 enviada pelo governo federal ao Congresso em fevereiro, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, estará em Natal no próximo dia 28 de março para a 11ª edição do Projeto Na Trilha da Democracia.
Com o tema Reforma da Previdência e a Questão Democrática, a palestra acontece a partir das 19h, no auditório Otto Brito de Guerra, prédio da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e integra o ciclo de discussões que o ADURN-Sindicato, o SINDIPETRO-RN e a Frente Brasil Popular têm promovido desde de que o país mergulhou na crise política e econômica, quando oposições à direita não aceitaram o fato de não contarem com o apoio da maioria da sociedade e afastaram a presidente Dilma Rousseff.
Diante de uma proposta de reforma da Previdência ainda mais dura, que pretende abrir o regime de capitalização e jogar a maioria dos servidores e dos aposentados do regime geral para os bancos, Jandira deverá abordar os aspectos mais nocivos da PEC e falar como está vendo as articulações do governo para aprovar a reforma no Congresso. Frente à crise política gerada pelas denúncias que envolvem o presidente Jair Bolsonaro, o governo precisa de uma maioria qualificada de três quintos dos deputados e senadores, em duas votações em cada casa, para ter aprovada a proposta.
Em pronunciamentos feitos à imprensa, a parlamentar tem afirmado que esta não será uma tarefa fácil para o governo e vem criticando o regime de capitalização de recursos para futuras aposentadorias.
O evento é gratuito e aberto ao público.
JANDIRA FEGHALI
Mãe, feminista, médica cardiopediatra e deputada federal eleita pela sétima vez no Rio de Janeiro (PCdoB/RJ). Líder da Minoria na Câmara, Jandira já foi líder da bancada comunista (2014-2015), líder da Oposição ao Governo Temer (2016) e primeira presidenta da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.
Foi deputada estadual constituinte, nos anos de 1987 a 1991; secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da prefeitura de Niterói nos anos de 2007 e 2008; secretária municipal de Cultura da prefeitura do Rio de Janeiro, nos anos de 2009 e 2010.
Fundadora da União Brasileira de Mulheres no Rio de Janeiro; foi presidente da Associação de Médicos Residentes do Rio de Janeiro entre os anos de 1981 e 1982; presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes do Rio de Janeiro entre os anos de 1983 e 1984; foi diretora do SINMED nos anos de 1984 a 1986.
ADURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário