A funcionária é Margrit Dutra, irmã da jornalista Mirian Dutra, com quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teve um relacionamento.
Margrit Dutra Schmidt - irmã da jornalista Mirian Dutra, com quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teve um relacionamento – trabalha como assessora no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP), mas não cumpre a sua carga horária, de nove horas, de forma presencial.
Schmidt é contratada pela liderança da "minoria' no Senado, mas foi cedida ao gabinete de Serra a pedido do próprio tucano. Ela ocupa o cargo de assistente parlamentar júnior. De acordo com o Portal da Transparência do Senado, ela recebe remuneração básica de R$ 9.456,13, tendo como salário líquido de R$ 7.353,14.
Segundo as regras do Senado, Schmidt deveria cumprir sua carga horária na Casa, mas o próprio gabinete do senador reconhece sua ausência, afirmando que ela cumpre suas funções à distância. Margrit vai todos os dias, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, mas não cumpre expediente no local.
Margrit trabalha no Senado há 15 anos, quase sempre cedida pela liderança da oposição à gabinetes. Já foi assessora do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), atual prefeito de Manaus (AM), e da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), ex-tucana.
Nos últimos dias, sua irmã, Mirian, se envolveu em uma polêmica ao relatar, em entrevistas, sua relação com FHC. Segundo ela, entre outras coisas, o tucano teria utilizado uma empresa para enviar dinheiro ao exterior para ela.
C/ Portal Vermelho

Nenhum comentário:
Postar um comentário