Gincana reuniu escolas públicas e
particulares de Nova Cruz
A oportunidade contou com a presença do Prefeito Cid Arruda que parabenizou diretores, professores e estudantes participantes da gincana educativa.
A culminância do projeto da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Nova Cruz aconteceu nessa quarta-feira (18), com a realização da uma Gincana Educativa na quadra esportiva do Sesc Ler. dezenas de alunos oriundos das escolas municipais, estaduais e particulares do município participaram da gincana, que teve como campeã a Escola Modelo.
Na gincana teve faixas informativas sobre o tema da campanha, apresentação de paródias, dança, música, arrecadação de alimentos não perecíveis e diversas provas que alertavam a sociedade sobre a importância do combate a exploração sexual infanto-juvenil. A Escola Municipal Márcio Marinho foi a segunda colocada, seguida pela Escola Municipal Pereira Mattos, em terceiro lugar.
A oportunidade contou com a presença do Prefeito Cid Arruda que parabenizou diretores, professores e estudantes participantes da gincana educativa. O prefeito falou para os presentes alertando sobre a importância do fortalecimento social de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Já a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, lembrou que as atividades realizadas durante a semana dão ênfase ao tema, que deve ser discutido e percebido cotidianamente. “Se queremos ter uma sociedade sadia temos que cuidar das nossas crianças e adolescentes”, alertou.
Durante a semana a Prefeitura vem promovendo diversas ações de prevenção e enfrentamento a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Já na segunda-feira (16), aconteceu as blitzen de conscientização em três pontos da cidade, sendo nas proximidades da Igreja Matriz, em frente ao Supermercado Rede Mais e em frente a loja Honda. Na terça-feira (17) e na quinta-feira (19), as ações são voltadas as escolas públicas municipais, onde técnicos da Secretaria de Assistência Social estarão realizado palestras abordando o tema da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes não é uma pauta recente defendida pelos direitos humanos. Diariamente, em todo o mundo, diversas crianças e adolescentes são submetidas a situações de perdas de direitos. A data de 18 de Maio surge diante dessa necessidade em reafirmar essa luta diária pelo fim dessas violências. Instituída em lei federal desde o ano de 2000, organizações e movimentos se articulam e mobilizam a sociedade para lembrar a importância de garantir os direitos infanto-juvenis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário