sábado, 4 de agosto de 2018

Com a fé do Papa e a voz de Chico Buarque. Lula recebeu a bênção de Francisco

 

Notícias internacionais sobre o Brasil; Notícias do Mundo; e Artigos

Por Carlos Eduardo Silveira
1 - NOTÍCIAS INTERNACIONAIS SOBRE O BRASIL 


PÁGINA 12, Argentina

Com a fé do Papa e a voz de Chico Buarque. Lula recebeu a bênção de Francisco e a visita do famoso cantor e compositor. O ex-chanceler Celso Amorim disse que o pontífice pediu que ele dissesse a Lula que "ele o acompanha e vê toda a situação com interesse e preocupação". O diplomata é um dos nomes na dança para completar a fórmula presidencial. "Ao Luiz Inácio Lula da Silva com minha bênção e pedindo-lhe que reze por mim", diz a saudação escrita em tinta preta dada por Francisco ao ex-chanceler Celso Amorim no Vaticano.


THE GUARDIAN, Inglaterra

Professora forçada a se esconder por ameaças de morte por causa do aborto no Brasil.. Dias antes de uma audiência na Suprema Corte brasileira sobre uma medida que poderia eventualmente descriminalizar o aborto nas primeiras 12 semanas de gravidez, uma importante ativista feminista está escondida após receber ameaças de morte. Debora Diniz, professora de antropologia da Universidade de Brasília, que ajudou a levar a ação legal ao instituto de bioética Anis, está isolada em um local desconhecido, mas ainda aparecerá na audiência de dois dias, que começa na sexta-feira.


EL PAÍS, Espanha

Radicalismo ou moderação: o dilema de Lula. O ex-presidente está construindo a história de seu martírio na prisão pelo bem do povo brasileiro. Em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou sua quarta eleição presidencial como candidato. Em 1989 ele esteve muito perto de vencer; mas nos dois seguintes ele havia sido derrotado no primeiro turno. Esta travessia do deserto causou uma mudança no líder progressista. Da linguagem exaltada de suas primeiras campanhas, com diatribes de fogo e enxofre contra o sistema político, a plutocracia brasileira e a mídia, um candidato estava se conscientizando de que, se quisesse vencer, deveria convencer as classes médias urbanas, conciliar com a imprensa e tranquilizar os empresários contra o risco de uma reviravolta na política econômica.

https://elpais.com/elpais/2018/08/02/opinion/1533234856_862124.html 

Fonte: Carta Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário