segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bolsonaro contraria ministro sobre revalida para brasileiros e compara à OAB: “não dá pra formar boys de luxo”

Em entrevista no jornal O Globo deste domingo (25), Mandetta alegou que, “no mundo inteiro”, depois do término da escola, o médico volta em cinco anos para uma recertificação. “No Brasil, não existe nada. Vale o seguinte: “Toma o diploma e vá ao mundo”.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), contrariou neste domingo (25) a ideia de seu indicado para o ministério da Saúde, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), que defendeu uma certificação no estilo Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) para médicos formados no Brasil.
“Ele (Mandetta) tá sugerindo o Revalida até com uma certa periodicidade. Eu sou contra porque vai desaguar na mesma situação que acontece com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Nós não podemos formar jovens no Brasil, em cinco anos, no caso dos bacharéis de Direito, e depois submetê-los a serem advogados de luxo em escritórios de advocacia. Advogados de luxo não, boys de luxo de escritório de advocacia”, disse, após participar de um almoço na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, na zona sul do Rio.
Em entrevista no jornal O Globo deste domingo (25), Mandetta alegou que, “no mundo inteiro”, depois do término da escola, o médico volta em cinco anos para uma recertificação. “No Brasil, não existe nada. Vale o seguinte: “Toma o diploma e vá ao mundo”, declarou ao jornal. Ele defendeu ainda que a ideia seja levada ao Congresso para debate.
Fonte: Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário